Banco Interamericano de Desenvolvimento relatório anual 2010: Resenha do Ano

Feb 2011
Este é o primeiro de dois volumes que constituem o Relatório Anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento. O relatório de dois volumes contém uma revisão das operações do Banco em 2010 (empréstimos, garantias e doações) e, em um volume separado, a Discussão e Análise da Administração: Capital ordinário, e as demonstrações financeiras do Banco. No final de 2010, o BID havia aprovado US$ 197 bilhões em empréstimos e garantias para financiar projetos com investimentos superiores a US$ 420 bilhões, bem como US$ 4,1 bilhões em doações e financiamento de cooperação técnica de recuperação contingente. Entre outras tarefas, no início de 2010 começou a implementação do novo sistema integrado de adequação de capital e análise de carteira, que inclui elementos relacionados a projeções financeiras e gestão de ativos e passivos. Ao longo do ano, o Banco trabalhou diligentemente em sua missão principal, colaborando com seus países membros mutuários na abordagem da agenda de desenvolvimento da Região, concentrando recursos e experiência técnica na assistência aos mais necessitados e vulneráveis. Após os terremotos no Haiti e no Chile e outros desastres naturais, o Banco aprovou operações de ajuda e reconstrução específicas para cada país.