Banco Interamericano de Desenvolvimento relatório anual 2007

Mar 2008
O relatório anual contém um breve resumo da situação econômica na América Latina e no Caribe e um exame das atividades do Banco em 2007. Contém também uma descrição das operações do Banco -empréstimos, garantias e operações não-reembolsáveis-; Discussão e Análise da Administração: Capital Ordinário; as demonstrações financeiras do Banco; e os apêndices gerais. Em 2007, o BID concluiu negociações históricas para proporcionar alívio da dívida a cinco de nossos membros mutuários mais necessitados. O Banco aprovou 100% de alívio da dívida referente aos empréstimos pendentes no fim de 2004 para Bolívia, Guiana, Haiti, Honduras e Nicarágua no total de US$ 3,4 bilhões, além de US$ 1 bilhão em pagamentos de juros futuros. Reconhecendo a importância vital da segurança energética e da mudança climática para os países da América Latina e do Caribe, em 2007 o BID lançou a Iniciativa de Energia Sustentável e Mudança Climática. Grande parte dos empréstimos feitos pelo Banco em 2007 concentraram-se em investimentos que ajudarão nossos membros a aprofundar e consolidar os ganhos com a vertical expansão das exportações de produtos primários e o crescente comércio com os novos mercados asiáticos.