Banco Interamericano de Desenvolvimento relatório anual 2006

Jan 2007
Russell-Bitting, S.Alexandra
O relatório anual contém um breve resumo da situação econômica na América Latina e no Caribe e um exame das atividades do Banco em 2006. Contém também uma descrição das operações do Banco -empréstimos, garantias e operações não reembolsáveis-; Capital Ordinário: Análise e Discussão da Administração; as demonstrações financeiras do Banco e os apêndices gerais. O Banco lançou vários programas importantes durante o ano, entre os quais destaca-se a iniciativa Oportunidades para a Maioria, que reflete uma mudança de ênfase do macroeconômico para o microeconômico. Outra inovação importante consistiu na aprovação por parte da Diretoria Executiva de diretrizes para expandir o programa de financiamento a entidades subnacionais sem garantia soberana, quer sejam privadas, estatais ou de capital misto. Duas outras iniciativas fundamentais para o objetivo do Banco de melhorar as condições socioeconômicas da região foram a criação do InfraFund de US$20 milhões, para identificar e desenvolver importantes projetos de infra-estrutura, e do Fundo para Prevenção de Desastres de US$10 milhões, para ajudar os países a reconhecer os riscos associados a desastres naturais, que afetam diretamente cerca de 4 milhões de pessoas na região todos os anos.